Inovação

Desenvolvido pela Masterix, servidor terá arquitetura com capacidade elástica. Ficou curioso (a)? Clique para saber mais.

03/02/2017

Imaginem uma loja, em um imóvel alugado, que consegue receber no máximo 10 clientes de uma vez. Quando chega o 11º cliente, ele deve esperar na fila até que outro cliente saia da loja para que ele possa entrar.

Há a possibilidade de chegar o 12º, 13º (e assim sucessivamente) e todos ficariam esperando na fila da loja até serem atendidos.

Se essa loja tivesse uma arquitetura com capacidade elástica, automaticamente escalonável e de alta disponibilidade, assim que chegasse o 11º cliente, uma outra loja exatamente igual a primeira seria criada automaticamente e esse cliente entraria nela e seria atendido na hora.

Assim que as duas lojas estivessem, novamente, com 10 clientes ou menos, a segunda loja seria destruída para economizar no aluguel e os clientes seriam transportados para a primeira loja – gerando economia.

Agora troque “loja” por servidor e “cliente” por internauta. A Masterix Sistemas tem desenvolvido esta tecnologia capaz de revolucionar a maneira como você conhece a hospedagem de sites e portais na nuvem. Fique atento ao nosso Blog e acompanhe as novidades que estão chegando.

Por Lara Cúrcio