Site personalizado ou não?

Quais as vantagens de contratar um profissional?

08/09/2016
Está em dúvida entre um template pronto ou um serviço personalizado? Vamos ajudar você com a melhor escolha.

Um serviço pronto pode despertar o interesse por ser gratuito, mas não se iluda. Além do layout engessado e comum, as ferramentas são limitadas, o que reduz a praticidade e eficiência de seu uso. Já com o trabalho de profissionais especializados e prontos para atenderem às demandas de acordo com o desejo do cliente, seu site terá recursos desenvolvidos para atenderem às necessidades do seu negócio.

Se quer difundir a identidade da sua empresa e ter credibilidade, a solução mais eficaz e rentável é o site personalizado. Ao acessar a internet na busca por informações sobre determinado produto ou seguimento, o cliente em potencial memoriza um layout bem desenvolvido. A marca da empresa fixa na mente do internauta devido à experiência em navegar num site organizado e único.

Com uma aparência padronizada,
o site da sua empresa torna-se mais um
entre tantos outros no mercado

Dessa forma, as pessoas deixam de prestar atenção na sua marca, afinal, não há nada diferente para prender a atenção delas.

 

O tamanho da empresa interfere na escolha?

via GIPHY

 

Não importa se a instituição é de pequeno, médio ou grande porte, um site criado de acordo com as necessidades da corporação é a ferramenta ideal para o (a) empreendedor (a) que deseja ter sucesso em seu negócio. Isso porque as visitas do site aumentam em motores de busca como Google, que dão preferência a sites com domínio próprio. (Domínio é a informação que indica onde te encontrar na internet, como um endereço; é o “www.nomedasuaempresa.com.br”)

Ainda está indeciso (a) sobre um sistema web desenvolvido exclusivamente para sua empresa e um serviço gratuito padrão? Então imagine que tenha adquirido esse último. Como o domínio do site não está registrado em seu nome, caso esse serviço deixe de existir, por qualquer motivo, você simplesmente perderá todo o conteúdo exposto em seu site. Já com a hospedagem em um servidor como o oferecido pela Masterix, além da assistência técnica durante toda a vigência do contrato, o site é propriedade do cliente. Mesmo que desista do serviço, a URL (www.nomedasuaempresa.com.br) e todo o conteúdo em HTML (linguagem em que a página é construída na Web) permanecem disponíveis para o contratante.

 

via GIPHY

Outro fator de extrema relevância é a URL amigável, que é o endereço de fácil compreensão para o internauta e para sites de busca. Ao acessar o link de um site inteligente como o da Masterix, você já sabe exatamente do que se trata. Isso porque a URL contém palavras que sintetizam o assunto, como: www.masterix.com.br/portfolio/categoria. Em serviços gratuitos, geralmente, isso não é possível, o que torna a URL extensa e de difícil memorização como por exemplo www.nomedasuaempresa/produtos.php?categoria=5

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a gente! Queremos te ajudar a ampliar a visibilidade da sua marca/empresa.

 

Por Lara Cúrcio